Cuidados e Segredos da Depilação Feminina

Muito cuidado com a depilação feminina. Durante tratamento não devem ser utilizados métodos que extraiam os pelos inteiros, desde a raiz, como cera, pinça e depilador elétrico. As manchas escuras nas axilas e virilhas tendem a aparecer com mais facilidade em mulheres morenas, por isso, se você faz parte desse grupo, ideal é sempre optar pela depilação a laser, já que eliminando pelo por completo, você acaba também com uma das causas do escurecimento da região, no caso a inflamação do próprio pelo, que pode encravar e manchar a pele.

Não costumo dar opiniões pessoais, porém quando assunto é depilação eu oriento minhas pacientes deixarem pelo menos uma faixa de pelos de aproximadamente 2 cm de altura, motivo é simples, evita contato de laminas ou cera direto com a vagina, diminui atrito direto da vagina com a calcinha ou com absorvente, mantém a lubrificação natural dos pelos, evita a formação de foliculite na vulva e é mais fácil para manter a higiene.

Cuidados Com a Depilação Caseira

Se for fazer em casa e sozinha é preciso ter alguns cuidados como: Fazer esfoliação três dias antes para evitar pelos encravados, estar atenta a temperatura da cera para não queimar a região, começar a depilação de fora para dentro e de cima para baixo, colocar a cera no sentido de crescimento dos pelos, não reutilizar a cera para evitar infecção, passar um creme calmante apos realizar procedimento e evitar exposição ao sol em até vinte e quatro horas depois da depilação.

Depilação A Cera, Masculina E Feminina, De Virilha, Perna, Axila.

Os pelos são estruturas filiformes, constituídas por células queratinizadas produzidas pelos folículos pilosos. Com a depilação a cera, eles são mais frequentes, pois a pele teve a sua camada de queratina removida há mais tempo (durante a remoção dos pelos) e novo fio encontra como barreira a nova camada de queratina, que provoca entupimento e impede sua eclosão. 

A técnica mais prática e fácil para fazer em casa é com a lâmina de barbear Nesse método, corte é feito na altura da pele, que significa que logo os pelos irão aparecer novamente, pois não são eliminados desde a raiz.

Mulheres de pele muito clara também podem ficar manchadas ou com hematomas, já que esta é uma parte do corpo bastante sensível. O método escolhido depende muito da área a ser depilada e do gosto de cada um. Tesourinha, pinça, linha, cera fria, cera quente, lâmina, máquina, creme depilatório e laser são alguns dos equipamentos que podem ajuda-lo nessa luta contra os pelos.




Comentários